segunda-feira, 24 de agosto de 2015

HOJE É DIA DO ARTISTA

Do artista em si, purinho, seja que artista for.... porque tem dia do artista plástico, do artista pintor, do artesão, do ator, do malabarista, do palhaço....tem dia pra tudo quanto for arte, mas hoje é dia DO ARTISTA. Acho que o dia mais certinho para todo mundo que vive de sonho, de ilusão, de cor, que vive a arte de sobreviver da arte com força e muita resignação. Porque não é fácil. nem sei se compensa. Mas quem escolhe esse caminho e respira o sentido dele, só suspira, não se dobra. E se dobrar, faz arte no chão. Mas faz arte, ensina arte, cria, recria, encena que está tudo bem, pinta a vida mais colorida, dança e sapateia encima da dificuldade, e canta em versos que a vida é bonita, é bonita, e se não for, vai ficar.
Porque hoje, ainda acima desse rótulo de "artista", é dia da esperança, de quem acredita que depois da tempestade vem a bonança, que "a vida tem as cores que voce pinta", aliás, esse um dos lemas do artista, o que usa cores. E tem por bandeira o arco-íris todo colorido, todo misturado com as cores que colorem a vida de quem vive de arte, vive com arte, sejam seus dias negros ou brancos, há sempre uma cor que combine e torne ele melhor.
Parabéns a todos os artistas, deles é o reino dos sonhos! E dos céus, onde vira e mexe um arco-íris emoldura e inspira quem vive de sonhar colorido.
FELIZ 24 DE AGOSTO!

2 comentários:

  1. para bom entendedor, eu disse muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo. Que os deuses continuem te fazendo o grande artista que és. Bjs

    ResponderExcluir