quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O QUE FOI A MEGA ESSE ANO???


Pois é, quase dois meses depois, eu venho falar da Mega Artesanal. Isso para voces verem o que é a vida da gente que trabalha sem parar (graças a Deus), o tempo passa e não vemos passar.
Mas embora eu tenha trabalhado a Mega toda, eu vi a Mega por fotos de conhecidos. Gostei do que vi. Sempre há os contrariados, os que reclamam de tudo, do banheiro à comida, mas Mega para mim são trabalhos tendências, as novidades, as aulas, os amigos... o resto é organização, a reclamação deveria ser direcionada a quem organizou, não?
Bom demais rever amigos, ver alguns mudando de empresa para melhor, segundo eles (sucesso a voces, portanto), outros com trabalhos novos, e poder encontrar com vários e conversar sobre a vida. Os laços com as pessoas do meio vão se apertando dessa forma, em forma de abraço. Bom demais ver pessoas vindo perguntar sobre determinado trabalho que viu na vitrine, e assusta um pouco esse retorno, principalmente quando alguma pessoa em evidência ou famoso no meio te encontra, e diz: te conheço de nome, vi seus trabalhos na Mega, parabéns. Assusta ao mesmo tempo que embala.
Mas uma das coisas mais gostosas, é mesmo trabalhar, e lidar com o público que vai fazer aulas. Eu tive a alegria (e acredito que muitos) de ver alunos voltando todos os dias para fazer outros trabalhos comigo. Ensinei, brinquei muito com todos (pq esperar a vez é chato, é preciso distrair o povo enquanto ele espera sua vez, nao é), recebi muitos abraços e beijos, e até bolo de fubá! Pessoas faziam aula, depois voltavam com refrigerante, suco, biscoito, um chocolate, viravamos família!
E no último dia uma senhora veio, e disse: vim apenas lhe dar um abraço até o próximo ano. Puxa vida. Isso tb é a Mega!
Eu tenho o privilégio de trabalhar na maior empresa do ramo artesanal, e isso já facilita a aceitação, confesso, mas o público gosta dessa aproximação com eles. Outra alegria foi um deficiente pedir ajuda para encostar a cadeira de rodas na bancada, porque queria pintar um vidro para a esposa. E caprichou. Tudo isso é Mega. Apresentar produtos, apresentar idéias, aproximar o público da empresa e a empresa do público. E com isso tornar a arte e o artesanato mais acessíveis a quem muitas vezes não acredita que é capaz de pintar algo. É sim...
Nunca vi tantos professores trabalhando como nesse ano, e o stand tão bonito e movimentado. Os trabalhos expostos pela Acrilex foram de deixar de queixo caído, fiquei surpreso como foi um ano criativo. O contato com esses professores sempre é gratificante, estamos na mesma estrada, mesmos sonhos, mesmas cores, muda-se apenas as pinceladas. Professores conceituados na área, outros lá do canto do mapa, todos talentosos, e ali diante do povo, mostrando e ensinando seu trabalho. A dimensão disso é enorme, e como diz uma conhecida minha já de idade "foi uma belezura". risos. Foi mesmo.
Não sei os outros profissionais, mas acredito que pensem como eu: aquilo ali é nosso mundo, nossa vida, e o ano que vem, se Deus permitir, estaremos lá, com trabalhos tão ou mais bonitos que esse ano, ensinando, mostrando, interagindo com o povo. E felizes, pq fomos felizes esse ano.
Só agradecendo sempre, a Deus, à empresa, a quem organizou e nos colocou ali, quem fez tudo isso acontecer bonito como foi.

(Na foto eu e Marcia Baptista, grande professora e amiga na empresa. A que está comigo ali encima, na chamada do blog!)

MUITO OBRIGADO!!!

Um comentário: