sábado, 28 de maio de 2011

47 anos...

Hoje é dia 28 de Maio de 2011. Faço 47 anos de idade.
Puxa vida... como o tempo passou rápido. Lembro de mim pequeno, lembro de coisas que era bem pequeno quando aconteceram, mas coisas que aconteceram há pouco tempo, não me lembro. Estranho, isso de envelhecer. Não sei como voces conseguem. risos.
Quando eu era pequeno, me imaginava no ano 2 mil, sentado em uma poltrona lendo jornal, os filhos correndo pela casa... casa minha, um sobrado geminado, carro na garagem...
Tudo diferente. Nada aconteceu como eu imaginei, graças a Deus... a vida não teria graça alguma. Em compensação tantas outras coisas aconteceram...
Nasci no dia do aniversário de minha avó paterna, de quem roubei o sobrenome para trabalho. Me lembro ainda de que íamos na casa dela cumprimentá-la, e lá eu era tão importante naquele dia quanto ela. Saudades.
Conheci tanta gente importante na minha vida, de uns anos para cá, tanta gente que passou mas sempre significando algo, que perdi a conta. Vi sorrisos, contrariedades, tudo faz parte. Vida rica essa minha. E colorida, o que é melhor.
Hoje, principalmente, foi um dia de surpresas. Recebi a ligação de um casal de amigos, padrinhos de meu casamento, inclusive, que há anos eu não via. Perdemos o contato um do outro, essas coisas que a vida faz com a gente, obrigando a vida a virar rotina, e nos fazendo esquecer de tanta coisa e tanta gente. E sempre, quando nos lembramos, estamos atrasados para algo, e assim a vida nos rouba essas preciosidades, que são as pessoas importantes na nossa vida. Mas eles me ligaram. Se lembraram do meu aniversário, caçaram pela net meu telefone (e pasmem, aqui ninguéms e esconde), e me acharam. Puxa vida, que surpresa boa. Não posso ver meus amigos, mas eles ainda vem em meu encontro. Isso só pode ser um sinal que alguém gosta de mim a ponto do tempo não permitir que me esqueçam, esse tempo que não me deixa estar perto de quem eu também não esqueço.
Mas eu tenho por costume, em meu aniversário, me lembrar dos amigos. Peço que Deus me abençoe e a todos que cruzaram e cruzam meu caminho, e que sejam felizes como eu sempre peço para ser. A gente fica assim, meio divisor de desejos quando envelhece.
Percebi isso mais ainda hoje, quando parti o bolo fazendo o pedido que Deus desse muita saúde aos meus filhos, minha família e meus amigos. No terceiro pedaço lembrei de pedir a mim também. Ele dá, Deus é generoso.
E vai me fazer perder a vontade de fumar, na hora certinha que não sofrerei por isso, tenho certeza :D
Foi um dia bom: amigos, presentes que adorei, abraços que recebi de quem gosta de mim, e o desejo de toda felicidade do mundo da pessoa que mais me ama (tem igual, mais jamais): minha mãe.
Bom, não é? Me dei o direito de não fazer mais nada hoje, a não ser dar aula a tarde toda, curtir um lanche com bolo com minha família. Agora, vou agradecer aos abraços e felicitações que recebi por e-mail, e pelo orkut/facebook: foram muitos!
Amanhã eu trabalho novamente, o dia todo, até o sono esgotar: Mega está aí! E eu atrasado, brigando com tantas idéias, e com minha sempre insistente perfeição nos trabalhos, o que me atrasa sempre.

Obrigado, meu Deus, por mais um ano maravilhoso, onde tanto me ensinou. Estou vivendo o tempo dos prazeres, das alegrias, das felicidades, e principalmente das realizações. "Acabaram-se os tempos de demonios em minha vida, apenas vivo o tempo dos anjos que Deus colocou em meu caminho!!!"

Marcco Venturelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário